quarta-feira, 21 de março de 2012

“La Pulga” és el millor en la història...



Muitos não sabem, mas o primeiro gol da fera, cujo nome é Lionel Gênio Messi em sua estréia em partidas oficiais pelo Barça, aconteceu quando “Cansadinho Miguezinho R. Gaúcho ainda dava seus “Tapas” em gramados Espanhóis, hoje como nós bem sabemos dá uma boa enganada no Fla.

Em um passe majestoso do então Ex-gênio da bola R10, o argentino apenas teve o trabalho de fazer a sua primeira pintura tocando por cima do goleiro do Albacete, isso em 2005, se repararmos o gol marcado é idêntico aos que o craque marca atualmente.  Claro que hoje é bem diferente, a camisa não é mais de número 30 agora ele desfila com a “Peita” 10. (Veja a obra de arte no vídeo acima).

Os três gols diante do Granada como de prache renderam a Lionel manchetes por conta do feito, que lhe deu a marca histórica que conseqüentemente o tornou o maior artilheiro em partidas oficiais da historia do Barcelona com 234 gols.  Os números ainda são impressionantes ele anotou 54 na temporada, ficou faltando apenas um Recorde a ser batido o de se tornar o maior artilheiro da era profissional do Barcelona, faltando apenas 123 gols isso mesmo apenas quando se trata de Messi é bem pouco.  O feito é do hispano-filipino Paulino Alcántara, que assinalou 357 gols em 357 jogos, A fera marcou um gol por partida, mas o detalhe que é interessante que isto foi durante a era amadora do clube, entre 1912 a 1927 ou, seja Messi teria feito quantos nesta época? Chutando baixo uns 400? Isto eu vou deixar a critério de cada um que ler...

È difícil enumerar e apontar qual o dia mais importante da vida do pequeno grande Messi, por que foram tantos quer conferir e arriscar qual foi o mais importante? Três títulos de melhor do mundo, duas vezes campeão do mundo e marcando nas duas finais e no dia 20 de março de 2012 em uma “Terça-fera”, quando se consagrou o maior de todos da equipe Genial do Barça, quando ultrapassou o espanhol César Rodríguez virando absoluto na lista de nomes nobres do clube Catalão, Detalhe, com apenas 24 ano..
Dos 234 “goles” 184 foram marcados com a perna esquerda, (eu só uso ela pra apoiar pra não cair.), 38 com a direita, (esta eu uso pra subir degraus), dez com a cabeça, (essa pra pensar e mesmo assim às vezes trava) um com o peito (que male má estufo quando recebo elogios, algo raro) e um com a mão (deixa pra lá) Obs: isso é normal na escola Argentina e claro ele não iria perder pro Maradona.

“La Pulga” assim como é chamado marcou 153 vezes no campeonato Espanhol, 19 vezes na copa do Rei, 49 na liga dos Campeões, 8 na supercopa da Espanha, um na Supercopa Européia e quatro no Mundial inter Clubes da Fifa, os que mais sofreram  na mão do “Hermano”, Atlético de Madri 18 gols ,Sevilla 14 e claro o Real Madri que tomou 13 pauladas do pequenino, (já o Adriano Assinalou dois no Timão, uma grande marca).

O melhor de tudo é que não pára por ai e já estou cansado de escrever tantos recordes, daqui a pouco vou superar a marca do ser humano que mais enumerou recordes de um jogador só.. Lionel soma 22 assistências em 45 jogos além dos 54 gols na temporada, superando o próprio recorde em 2010/2011 onde ele marcou 53 gols em 55 jogos, isso entre todos os jogadores da história do “FUT” Espanhol. Ainda temos mais, os três gols desta última terça o fez ultrapassar o craque “boleiragem Monstra” Cristianos Vaidoso Ronaldo (32 gols) na artilharia desta edição, com 34 gols, o cara é tão fera que só marcou três de Pênalti. Pra fazer um texto sobre Lionel Recordes Messi, precisa de conclusão e considerações finais.

O Barça obviamente depois de tudo explorado acima mantém mais do que viva as esperanças de conquistar o Tetracampeonato. O Real Madrid esta com 77 pontos enquanto os catalães chegaram nos 66 pontos, restando 10 partidas para o super Barcelona,  incluindo o clássico contra os merengues, no Camp Nou, em abril. Ufa consegui terminar, agora é descansar para seguir enumerando e escrevendo recordes desse pequeno Grande Gênio e todos os sinônimos positivos possíveis para tentar descrevê-lo...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário