sábado, 14 de abril de 2012

Sem carruagem, Rei chega de helicóptero e participa da comemoração dos 100 anos do Santos Neymar Futebol Clube





Agora quem dá bola é o Santos, o Santos é o novo Campeão, Glorioso Alvinegro praiano campeão absoluto deste ano (e dos últimos anos também). Com uma festa digna de “boleiragem”  o Neymar “Fut” Clube comemorou 100 anos de historia em 2012 (sábado dia 14 de abril). 
A presença marcante na comemoração foi de uma figura pouco conhecida no futebol mundial. A fera de todos os tempos, o Rei da bola aquele que faltam sinônimos para descrevê-lo, Edson “Boleiro” Arantes “Melhor que Maradona” do Nascimento, conhecido por “poucos” como Pelé. 
Foi uma chegada triunfante de helicóptero  no lindo e bem cuidado gramado da Vila.  A cena foi assistida por 100 crianças que acompanharam a chegada da realeza. Os pequeninos  correram em direção sabe de quem???  Ele mesmo o REIzinho Neymar, o camisa 11 estava trajado com o mais novo uniforme do Peixe azul-turquesa, que mais parece o novo pijama da Nike.
Ídolos do clube alvinegro de varias gerações participaram da grande festa centenária. Entre eles os “boleiragens monstras” Lalá, Abel, Manoel Maria e o inenarrável Clodoaldo. Os Craques que ficaram no “quase” no Campeonato Brasileiro de 1995, Marcelo Passos e Jameli também marcaram presença  (Estranho tantos craques e o lateral Pará não estava lá?).
A festa começou a ser esvaziada devido à chuva que caia no estádio da Vila Famosa.  Mas, antes os craques citados acima recepcionaram o Rei Pelé que fez um discurso ao milhares de torcedores presentes.  “Este momento é um presente de Deus, jamais imaginava tudo isso. Toda essa alegria que tenho, esse momento feliz, não fiz sozinho. Sozinho, não fazemos nada. Muita gente sofreu comigo. Agradeço a todos”, Resenhou a realeza.
Em seguida o técnico Muricy “Ganha Tudo” Ramalho trouxe o novo terceiro uniforme do Santos para ser lançado oficialmente.  Segundo a “fraca” marca de matérias esportivos Nike, a camisa azul-“Boiola Tricolor” turquesa é uma homenagem a famosa fonte que o “Brasil inteiro conhece”.    A Mina de Itororó situada no sopé do Monte Serrat, um dos atrativos da cidade de Santos, interligando ainda mais a historia do clube às suas raízes.
A nova “peita” foi estreada em grande estilo.  A diretoria do Peixe preparou um jogo festivo, entre 11 titulares contra 100 crianças que foram sorteadas em um concurso na internet.  A atração principal da “pelada” foi o camisa 11 NeyFera que quando tocava na bola a molecada corria em peso pra cima da jóia santista.  Crianças que fizeram falta na peleja diante do Barça no Mundial Inter Clubes.  Queria ver se o Messi iria agüentar 100% moleques indo pra cima dele.
O amistoso durou 30 minutos (conhecido também como meia-hora) e a torcida do Neymar Futebol Clube estava muito animada. Alegria e ousadia são as palavras idéias pra descrever a festa comemorativa do centenário do alvinegro. Até Muricy “Vem Logo Pra Seleção” Ramalho estava descontraído e brincou com a “boleirada” ele ainda teve tempo para fazer o que eu menos faço neste blog “Cornetar”.  O Campeão de tudo disse que os Meninos da Vila não poderiam perder, por que o time está invicto em 2012 atuando em seus domínios.

A partida terminou em 2 a 2, os gols dos 11 titulares do santos foram marcados por: Edu "Sou de" Dracena e o outro por Paulo “Pique” Ganso e tudo terminou em festa, Parabéns Santos Futebol Clube do Neymar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário